10 de fev de 2012

Molière - Teatro Sesi - Fev 2012

Para quem não sabe o porquê Molière é gênio, não perca.

Para quem já sabe, relembrar "as" cenas faz bem.

A peça de teatro "L'Illustre Molière" é sublime.

De graça no SESI Paulista.
Quando São Paulo é bom, é incrível.



L

L´Illustre Molière

2 a 26 DE FEVEREIRO
Quarta a sábado, às 20h30 e Domingo, às 20h00

Teatro do SESI São Paulo 
Av. Paulista, 1313 - próximo ao metrô Trianon-Masp


Entrada Gratuita


 Ingressos distribuidos na bilheteria, no dia da apresentação.

A diretora e atriz Sandra Corveloni (Grupo Tapa e Palma de Ouro em Cannes - 2008) conduz com maestria os atores da Companhia D’Alma pelo universo de Molière, em deliciosa comédia que aborda a vida e a obra do dramaturgo francês, numa viagem sem escalas do século XVII ao XXI. No espetáculo, a trajetória real de Molière e de sua companhia profissional de teatro é abordada via colagem de cenas das clássicas comédias que imortalizaram o dramaturgo. A contemporaneidade das criações de Molière é evidente, com personagens que formulam críticas ao comportamento humano de todas as épocas.
A peça L’Illustre Molière, sucesso de público e crítica, foi originalmente produzida para o SESI de Vila das Mercês – SP e chega ao Teatro do SESI da Avenida Paulista para uma curta temporada. Dentre os atores da Companhia D’Alma, as presenças de Guilherme Sant’Anna (Prêmio APCA), Paulo Marcos, Caio Salay, Amanda Acosta, Mateus Monteiro, Lara Hassum e Ângela Fernandes. A direção musical é de Fernanda Maia e os primorosos figurinos de época são de Zé Henrique de Paula.
Sobre o grupo Companhia D’Alma
A Companhia D’Alma é composta por atores que buscam aprofundar a sua pesquisa teatral, principalmente na investigação das origens do teatro cômico, com início na comédia grega, passando pela commedia dell’arte, comédie française, até a comédia de costumes. Este interesse veio ao encontro da proposta da produtora Corveloni De Simone Produções de desenvolver um projeto calcado na linguagem cômica.
Desde 2009, o grupo e a diretora teatral Sandra Corveloni pesquisam sobre o escritor francês Molière (1622-1673), que é considerado o dramaturgo que elevou a comédia ao status de critica social.




Nenhum comentário:

Postar um comentário